Dr. Guimarães tem candidatura deferida em Sobral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu todos os efeitos da decisão do Tribunal Regional Eleitoral que cassou o diploma de suplente de deputado estadual de Dr. Guimarães. Com a medida, deferiu a sua candidatura a prefeito de Sobral (Zona Norte), informa o presidente estadual do PV, Marcelo Silva. No pedido de liminar apresentado, ficou demonstrado que o TRE/CE decidiu contrariamente as pacíficas jurisprudências do TSE, na medida em que “os acórdãos recorridos não indicariam nem se apoiariam em prova segura e robusta de efetiva promessa ou entrega de vantagem em troca de voto ou em benefício do requerente”.

Ao citar diversos precedentes do Tribunal Superior Eleitoral, a defesa de Dr. Guimarães demonstrou que o TRE errou ao “condenar por presunção” fazendo com que o Ministro Gilson Dipp entendesse estarem presentes os requisitos necessários a concessão da medida liminar “considerando os fatos e fundamentos aduzidos nas suas razões, entendo ser prudente a concessão da cautela, suspendendo-se os efeitos dos acórdãos regionais até o julgamento do recurso ordinário pelo Tribunal Superior Eleitoral”, em suas palavras. O TRE do Ceará já foi informado da decisão do Ministro ainda nesta data, 03 de agosto de 2012.

SERVIÇO

Decisão do TSE pode ser acessada pelo Processo Ac nº 66408 – CE.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

3 comentários sobre “Dr. Guimarães tem candidatura deferida em Sobral

  1. O príncipe muito tentou fazer com que o prometeu ganhasse por WO. Mas como o poder dele é só no Ceará, lá no TSE fizeram justiça contra o jogo sujo do príncipe, e liberou o Dr. Barbabim pra disputa.

  2. Esse “DR.” Guimarães, sequer conhece sobral faz o mesmo jogo do Paulo Lustosa que só aparecia em sobral em época eleitoral, mais como nada se cria se em Fortaleza parece que tá dando certo com o Moroni que nem no Brasil mora vai que com esse “Dr.” que mora na Mons. Bruno (Fortaleza)da Certo???

  3. Sr.Carlos,você esta sendo tendêncioso no seu comentário e faltando com a verdade,talvez por desconhecimento.Só pra constar,Salgado dos Machados fica no municipio de Sobral onde Dr.Guimarães nasceu.Procure conhecer os fatos antes de publica-los,pois a falta de conhecimento faz de sua pessoa um não formador de opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − dois =