E a polêmica dos ônibus promete render

Ônibus de linha usados na convenção do PT

Recebemos vários pedidos – a maioria pouco educada – para mostrar os ônibus que transportaram a militância partidária em outras convenções. Simpatizantes e militantes do PT reclamaram que o Blog deu destaque aos ônibus que levaram parte do público à convenção que homologou a candidatura Elmano de Freitas, no ginásio da Parangaba.

Ônibus de aluguel na convenção do PSDB

Não havia como deixar de perceber vários ônibus de linha sendo usado para o transporte de pessoal à convenção do PT, principalmente depois que a prefeita Luizianne Lins isentou o empresariado de impostos no município.

Ônibus de aluguel na convenção do PSB

Imagine a confusão se o Blog tivesse questionado se os ônibus foram gentilmente cedidos pelo empresariado ou alugados (creio que a concessão não permite o aluguel).

(Fotos  -Paulo MOska)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

22 comentários sobre “E a polêmica dos ônibus promete render

  1. Para mim o nobre jornalista é um cidista de carteirinha! Queria saber porque esse questionamento todo só com os onibus que transportaram a militancia do PT! Pois Tanto o PSB como outros partidos também alugaram ônibus para transportar militantes para a convenção!Queria que o nobre jornalista fosse mais justo na abordagem dos fatos! Abraço!

  2. Essa foi a maneira que os empresários donos de ônibus encontraram para agradecer à prefeita pela isenção do pagamento de 4% de ISS + 3% da Taxa de Gerenciamento. Tenho certeza que todos eles irão também ajudar financeiramente na campanha do poste sem luz. Afinal,7% de isenção de impostos, é um grande presente de natal ofertado pela pior prefeita do Brasil. Dinheiro que deixa de ser arrecadado e poderia ser empregado na contratação de médicos e na compra de medicamentos para serem distribuídos entre os mais pobres.

  3. Não, Rodrigo, a única carteira que tenho é a de Trabalho. Talvez por isso o público “A” me acusa ser do público “B”, que me acusa ser do público “C”, que por sua vez diz que sou do público “A”. Mas o meu interesse é pela informação. Pisou na bola quem achou que os ônibus de linha não dariam matéria. Escorrega também quem acha o fato irrelevante.

  4. A denúncia está feita!
    E, com a palavra, por enquanto, o MPE e o TRE!
    E, com a palavra final, suas excelências, os senhores (e)leitores de Fortaleza, a que era bela!
    E, “PT, fraudações”!

  5. Meu caro Eliomar, parabéns pela independência do Seu Blog. O que estamos assistendo é a intransigência e a relativização da ética petista. No maquiavelismo lulista, todos os meios usados justificam, desde que se consiga a captura da máquina do poder.

  6. Prezado Jornalista Eliomar de Lima.

    Você está certo! Se o Município de Fortaleza detém Contrato de Concessão com as empresas de ônibus que realizam o transporte público, não poderia locá-las.

    E mesmo que o Contrato de Concessão preveja essa ” cláusula”, seria mais “ético” contratar empresas particulares,alheias à essa Concessão não é mesmo? Mas na política, ética é uma item em desuso…deixa para lá!

    Não entrarei no “mérito” das discussões em torno de Partido A,B,C ou Z, pois, como já falei anteriormente, sou filiada ao PCTDPPSP- Partido dos Cidadãos que Trabalham Diuturnamente Para Pagar Salários dos Políticos – Quem quer ser meu Vice? Deixem estar, no fim das contas, pessoal, seremos nós que pagaremos a conta! Sempre é assim!VOTO NULO!

  7. Caro Eliomar, estou assustado com a posição, não só sua, mais de todo o grupo O Povo. No sábado passado o Jornal impresso dedicou duas páginas, no caderno político, a convenção do PSB (uma das duas tinha como chamada a posição do PMDB, mais o conteúdo era sobre os Ferreiras Gomes e sua tática). Neste sábado uma misera “nota” e sua postura, só vê os problemas. Nenhum conteúdo objetivo sobre a maior convenção, grande não só na estrutura, mais a participação, sua representatividade, os debates apresentados…

  8. Além de dirigentes e parlamentares do PT, estiveram presentes representantes dos partidos aliados (PV, PR, PTC, PTN, PSC, PT do B) e o ex-prefeito do Recife, João Paulo, que será candidato a vice-prefeito na chapa de Humberto Costa, além de lideranças populares, de movimentos e sindical.

    “Nós estamos juntos da esperança do povo de Fortaleza e temos Elmano que veio das bases e que vai continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas”, afirmou Mourão.

  9. Todos os lados fazem isso, mas o blog só noticiou a coligação do PT, como que só ele tivesse feito. Fica mal pra reputação do blog. Aqui em Sobral a turma do príncipe além de oferecer os ônibus, os incautos recebem também uma quentinha.

  10. Cidista de carteirinha são os petistas, meu caro Rodrigo! Ou vc esquece que vcs votaram contra os professores para bajular o Cid? Vcs quase não criticavam Cid e agora vem esse papinho?

  11. Quer dizer q o PT se acaparou dos ônibus em seu beneficio e agora quer q o O Povo e este Blog fiquem a seu serviço? Sabe qual o problema freudludismo desse partido? É q ele se acha o céu e o Lula, Deus.

  12. Nunca votei coisa nenhuma! porque não sou Deputado! Mesmo que fosse jamais votaria contra a minha classe! Questiono a imparcialidade do nobre jornalista porque como disse o Marcos Arcanjo ele num fez para a convenção ontem do PT a metade da cobertura que ele fez para a do psb!E o fatod e ele só questionar os onibus que transportaram a militância do PT! E não de outros partidos que também realizaram a convenção! E quero dizer que não sou cidista! Nunca fui!Infelizmente temos no PT alguns membros que são bajuladores do governador! Mas não é o meu caso!Tenho meu ponto critico! Até quando eu leio uma noticia de jornal!

  13. Também estive na convenção, caro Marcos. Sou daqueles que, em momentos como esse, gosto de estar presente para não ser levado pela paixão ou por quem pertence a uma ideologia. Obrigado por sua versão.

  14. Enquanto alguns grupos da sociedade usam e abusam do público em detrimento do privado sem a devida vigilância dos órgãos
    responsáveis, viveremos ainda por muito tempo estes privilégios que somente conspiram contra o crescimento pleno do País.

  15. Jornalista malvado, Deixem os petista, mensalistas e agora também malufistas em paz.

    ¨Será que tudo no Brasil tem realmente que NÃO funcionar, inclusive a imprensa?

    Essa não pelo amor de Deus!

  16. Esse pessoal do PT ou se faz de besta ou sofreu mesmo lavagem cerebral. O que o blog está mostrando é que a convenção do PT usou ônibus de linha para transportar a sua militância. Só isso! Se a prefeita tivesse alugado ônibus próprio para aluguel, como as outras convenções, esse assunto nem estaria sendo discutido aqui. A minha admiração é que só o Eliomar atentou para essa polêmica. Talvez por isso o seu blog tenha a dimensão que tem. Obrigada por mais esse serviço prestado ao fortalezense, Eliomar.

  17. A forma com o sistema o O Povo de comunicação vem cobrindo as pré campanhas é claramente tendenciosa pró oposição a gestão da prefeita Luizianne. Além da forma como noticiaram as convenções (vamos comparar as diversas chamadas desse blog por exemplo), o próprio jornal impresso através de sua matéria e de seus colunistas, com exceções, são de uma linha anti PT claramente. Semana passada um dos colunistas políticos ao analisar as chances de cada candidato excluiu o nome do Elmano…. mero esquecimento ou proposital… com a palavra os editores do jornal. Hoje, 02 de julho, matérias sobre candidatos, Moroni, Inácio, Marcos Cals (aquela do Eliomar de dizer que a convenção do PSDB estava “lotada de militantes”… é osso…) e nada de Elmano e da convenção. Pelo contrário a matéria do PT é para mostrar que Luizianne cobra definição sobre os três ex secretários estaduais. E do PSB para bater no PT. Por isso que se faz necessário e urgente um debate sobre os meios de comunicação. Acho mais democrático e legítimo o que fazem nos EUA os grandes meios de comunicação, tomam posição por candidaturas A ou B ou C deixando claro para os eleitores de que lado se colocam na disputa. Aqui, em nome da “independência e da imparcialidade” omitem, deturbam, são parciais e posicionam-se geralmente em favor do poder econômico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + nove =