The Economist vê evangélicos e populismo de Bolsonaro rondando 2018

A edição desta semana da revista britânica The Economist traz reportagem sobre os possíveis impactos que a reforma política brasileira terá nas próximas décadas. Segundo a publicação, a Lava-Jato revelou trouxe à tona a corrupção causada pelo financiamento empresarial de campanha.

A Economist afirma que, agora, o Congresso agora começa a tentar saídas para os próximos pleitos, como cláusulas de barreira e o fundo de financiamento público. A revista, no entanto, vê a ascensão do populismo e da bancada religiosa como resultados desse processo.

“Pessoas que já são famosas vão se beneficiar às custas de candidatos que precisam de dinheiro para se promover. Partidos evangélicos, que já tem uma base leal de apoiadores, também devem sair à frente, diz Filipe Gruppelli Carvalho, da consultoria Eurásia. Em 2018, candidatos à presidência como Jair Bolsonaro, um direitista populista, devem se sair bem”, diz a Economist.

(Coluna Radar, da Veja Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “The Economist vê evangélicos e populismo de Bolsonaro rondando 2018

  1. Por obra e graça dos mandos e desmandos que ora ocorrem em nosso país, e pelo movimento pró-BOLSONARO/2018, empós mais de 10 (dez) anos sem militância político-partidária, filiei-me ao PATRIOTA 51!
    E, ainda ontem, à noitinha, passei por um evento do Movimento DIREITA CEARÁ, para adquirir uma camiseta, e adesivos do pré-candidato, o Deputado Federal pelo Estado do Rio de Janeiro, JAIR Messias BOLSONARO!
    E, “É melhor JAIR se acostumando”!
    Afinal, “Somos todos PATRIOTAS”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 6 =