ECT lança campanha para atender pedidos da criançada durante o Natal

“Com o objetivo de atender aos pedidos de crianças que enviam cartas ao Papai Noel, os Correios convidam a população para apoiar a campanha de Natal, lançada em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal. A campanha Papai Noel, que completa 23 anos, faz parte de um conjunto de ações de Responsabilidade Social da empresa, para estimular o voluntariado e desenvolver a habilidade de redação das crianças.

O projeto alinha-se a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU): Educação básica de qualidade para todos. Em 2011, o Papai Noel dos Correios recrutou cerca de 4 mil voluntários. A expectativa é que esse número cresça este ano, para atender às milhares de cartas que chegam principalmente de comunidades carentes, escolas públicas, creches e abrigos. Os ajudantes são responsáveis por ler, cadastrar e selecionar as correspondências. A campanha também conta com o apadrinhamento. Neste caso, os voluntários podem “adotar” uma carta disponível nas agências e atender o pedido das crianças, enviando os presentes solicitados que podem ser entregues nos pontos divulgados pelos Correios. A entrega dos presentes é feita pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

SERVIÇO

As datas de recrutamento da campanha variam em cada estado. As informações oficiais estão disponíveis na página dos Correios, e pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).”

(Agência Brasil)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “ECT lança campanha para atender pedidos da criançada durante o Natal

  1. Vou me inscrever. Vou ajudar na leitura e vou adotar uma carta. Obrigado pela dica. 2012 foi um ano difícil para muitos irmãos por conta da seca. Nada mais digno de no final do ano façamos a alegria de muitas crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − um =