Governadores virão para a inauguração da Arena Castelão

Eduardo Campos, Dilma e Cid estarão na Arena Castelão, neste domingo

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, confirmou presença na inauguração da Arena Castelão, neste domingo (16), a partir das 17 horas. Campos irá compor o grupo de celebridades políticas, que já conta com a presidente Dilma Rousseff, o governador Cid Gomes e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Cerca de 20 mil pessoas deverão comparecer à solenidade de inauguração do primeiro estádio a ficar pronto para a Copa 2014. Após a inauguração oficial, haverá um show do cantor e compositor Fagner.

DETALHE – Eduardo Campos chega com moral ao Ceará, pois o seu time de coração, o Náutico Capibaribe, continua na Série A do Brasileirão.

ATUALIZAÇÃO (16h20min) – O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, também confirmaram presenças.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

5 comentários sobre “Governadores virão para a inauguração da Arena Castelão

  1. ARENA = espaço da morte.

    Qual a origem da palavra arena? É uma palavra eminentemente espanhola, cuja tradução para o português equivale a “areia ou pó”.
    Os homens bárbaros da idade média criaram um tipo de luta corporal entre homens e homens ou entre homens e feras, nas quais a vitória pertenceria aquele que matasse o adversário. O local da estupida exibição era uma área arredondada com bastante areia na base do circo; onde o perímetro equivalia mais ou menos: pi vezes um raio de 20m²
    Era nesse espaço repugnante que os arigós morriam para delírio do rei. Depois de tanto tempo e já em plena era da energia quântica, vem a FIFA querer mudar o nome das praças de esporte de Estádio para Arena.
    Daqui a pouco esses imbecis da FIFA vão mudar as terminologias de : goleiro para kipper, de zagueiro para bac e assim por diante. E não duvidem! Porque já mudaram o nome de lateral para “ala”. Esta palavra também é espanhola, quer dizer beira, beirada, asa etc. Como o lateral trabalha primordialmente na lateral ou beirada do campo é evidente que os países de língua espanhola os chame de ala, mas para nós não passa de um neologismo para ignorante dizer.

  2. O dinheiro gasto nesta farra chamada castelão, certamente daria para canalizar todo o esgoto que escorre a ceu aberto em toda periferia da cidade, mas a massa ignara prefere assim mesmo, a utopia do futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 17 =