Eduardo Cunha quer desmontar conquistas sociais desde 1988

foto eduardo cunha pmdb

Da Coluna Valdemar Menezes, no O POVO deste domingo (17):

O Congresso Nacional continua de costas para a sociedade. Tanto é assim que prepara um arremedo de reforma política contrário a tudo o que a sociedade tem defendido, nos últimos anos, deixando intocadas as principais distorções da atividade política nacional, como o financiamento empresarial das eleições e dos partidos (repudiado por 78% dos eleitores ouvidos) e que é a principal porta de entrada da corrupção.

Por trás dessa manobra desrespeitosa para com a soberania popular está o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), que está sendo acusado de tentar desmontar as conquistas sociais e cidadãs obtidas desde 1988, e de impedir novos avanços.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

6 comentários sobre “Eduardo Cunha quer desmontar conquistas sociais desde 1988

  1. Destaco 3 trechos:
    1. tentar desmontar as conquistas sociais e cidadãs obtidas desde 1988, e de impedir novos avanços
    2. exploração da maior riqueza
    ——
    O Partido dos Trabalhadores sempre foi contra CF Lei Resp Fiscal e Plano Real. Ou seja. sempre é contra qualquer medida que possa beneficiar o povo Procurou destruir a Petrobrás para que os recursos não fossem distribuídos para a Saúde e Educação.
    E outro trecho:
    3. Isso é legítimo, e o maior exemplo são os EUA.
    —–
    É incrível a incoerência do jornalista que ora ataca os imperialistas americanos ora se derrama em elogios: O PT e o PSDB como sempre em cima do muro e o jornalista lhes fazendo companhia.

  2. E estas propostas que são votadas e aprovadas pela base governista se originam onde?
    Seu Valdemar confunda “o povo” não que é feio.

  3. O Eliomar resolve até problemas das regionais e agora lanço um desafio para resolver um problema no jornal O Povo:
    Lamentavelmente, já apelei para Dummar Filho, Tania e outros, mas não conseguem resolver. A mensagem abaixo não é aceita, pois o site do jornal diz que há ataque pessoal, calúnia, difamação.
    Petistas não aceitaram LRF nem o Plano Real. Ou seja, nunca defendem medidas que TRAZEM benefícios. Procuraram inviabilizar até a empresa de petróleo para não distribuir recursos.

  4. Paulo, acho que a crítica do comentários tem um bug sério: depois que encontra uma palavra que não deve ser publicada, pode colocar até o pai-nosso nos comentários que não passa. Engancha, como diz o matuto. A maioria das pessoas, como eu, lê essa coluna como se fosse de humorismo, pois dá para gargalhar com a tentativas toscas do colunista de defender os safados petistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + dezenove =