Ego e vaidade de políticos brasileiros se estendem à Venezuela

Em artigo enviado ao Blog, o estudante de Direito (Acaraú-CE), Marcelo dos Santos Carvalho, lamenta os custos de viagens à Venezuela, por parte de políticos brasileiros. Confira:

Vivemos um momento bastante complicado, com empresas tendo que demitir funcionários, os preços dos alimentos aumentando, energia elétrica e combustíveis com aumentos absurdos, enfim.

Enquanto isso, governo e oposição “brincam” de gato e rato, numa clara demonstração de que não estão nem aí para os reais problemas do país.

O Brasil, grande que é, deve realmente ter um papel de líder em nosso continente, mas não da forma que tem sido feito.

Dias atrás saiu um avião com oito senadores da oposição para uma visita à Venezuela, precisamente aos políticos perseguidos pelo governo do ditador Maduro, sendo essa “missão” bastante questionada. Apesar disso, outra comitiva de senadores, dessa vez da base governista, viajou novamente com o mesmo intuito, numa evidente falta de bom senso, demonstrando uma disputa de egos e vaidades desnecessária e extremamente prejudicial.

Cortesia com o chapéu do outros é fácil fazer. Esses dois “passeios” tiveram um custo, até porque aviões da FAB não voam com água.

O povo sempre paga a conta, mesmo que sequer tenha sentado à mesa. Bem que esses “passeios” poderiam ter sido custeados por alguma empreiteira.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 2 =