Eleições 2010 – Presidente do DEM não quer chapa "puro sangue" do PSDB

demo

“O presidente nacional do Democratas, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), defendeu, nesta terça-feira, que o partido indique o candidato a  vice-presidente na chapa do PSDB à presidência da República em 2010. Foi o que ele informou quando falou durante encontro promovido no Recife com os pré-candidatos a deputados estaduais e federais. “Tenho medo de chapa puro sangue.

Rodrigo Maia disse que é preciso derrotar o PT, mas não de qualquer forma. “Com a capilaridade do Democratas em regiões como o Nordeste, tenho medo de uma chapa São Paulo/Minas”, afirmou, numa clara referência aos rumores cada vez mais fortes de que o PSDB lançaria o governador de São Paulo, José Serra, à presidência tendo como vice o governador de Minas Gerais, Aécio Neves.

Rodrigo Maia afirmou que um partido com a história e a representatividade do Democratas não pode simplesmente estar a reboque das decisões de aliados. “Temos uma identidade de oposição com o PSDB, estamos do mesmo lado nisso. Mas ao mesmo tempo não temos pensamentos iguais. Sem falar que um candidato do Democratas a vice-presidente agregaria ainda mais à chapa”, comentou, ressaltando que a sua posição não tem a unanimidade no partido.

Questionado sobre nomes que o partido indicaria para ser vice, Rodrigo Maia afirmou que o Democratas tem quadros espalhados por todo o País para suprir a vaga de candidato a vice-presidente. “Nosso partido tem passado por um processo muito interessante de renovação e é perfeitamente possível escolher um nome daqui de Pernambuco, do Rio de Janeiro, de Sergipe, entre outros”, disse. Ele destacou que o nome vai depender do perfil do candidato a presidente escolhido pelo PSDB. ”

(JC Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =