Elmano Freitas cobra apoio dos senadores do Ceará à CPI do HSBC

elmano

O deputado estadual Elmano Freitas (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira e expôs o requerimento de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banco HSBC. O requerimento é assinado pelo senador Randolf Rodrigues (Psol-AP) e já reuniu as assinaturas necessárias para sua instalação.

O HSBC possui, em contas na Suíça, cerca de  US$ 100 bilhões referentes a correntistas de 100 países, dentre essas contas, 6.600 correspondendo a contas de brasileiros e reunindo cerca de US$ 7 bilhões.

“É uma questão republicana saber de onde esse dinheiro vem, são contas que estão na escuridão do sistema financeiro privado de maneira ilegal e fraudulenta. E é interessante como nenhum, absolutamente nenhum senador do PSDB assinou o requerimento de CPI, quero saber o que eles temem”, disse Elmano Freitas. Ele pediu apoio dos senadores cearenses a essa comissão.

DETALHE – No momento, a CPI do HSBC está na fase de preenchimento de cargos pelos partidos e até a sua leitura, no Senado, só José Pimentel (PT) tinha assinado o requerimento.

DETALHE 2 – Randolf é oposição ao Governo Dilma, do PT de Elmano.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

4 comentários sobre “Elmano Freitas cobra apoio dos senadores do Ceará à CPI do HSBC

  1. “Nenhum senador do PSDB assinou o Requerimento de abertura da CPI do Senado Federal sobre o Suiçalão (contas gordas e secretas no banco HSBC suíço).”. O que houve? Não são eles (os tucanos) os caçadores de corruptos?. Algo incomoda? Mistério!!!.

  2. Vejam o nível dos parlamentares do PT e seus seguidores alienados, os senadores do PSDB não receberam ainda o requerimento de abertura da CPI, portanto impossível assiná-lo.

  3. Esse rapaz queria ser prefeito de Fortaleza. Mostra que não tem estatura para tanto. Demonstra pequenez, parece um menino estudantil em assembleia juvenil. Esse petistas são capazes de tudo, seu líder máximo, Lula, é professor nessa matéria, sem ética, sem caráter. Olha-se para esse rapaz, parece um santo, mas desconfie de alguém que queira passar a imagem de santo. O PSDB nem consultado foi para assinar a CPI. Foi uma estratégia montada pelo PSOL com a mão suja do PT. Essa gente age assim, sem escrúpulos. Têm que ser apeados do poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =