Em ano eleitoral, partidos querem reforçar o caixa cobrando o "dizimo"

“Os partidos vão apelar para os filiados para reforçar o caixa neste ano eleitoral. Nas legendas que tradicionalmente cobram o “dízimo” dos associados, o dinheiro traz a vantagem de estar livre de amarras legais para aplicação – na maioria das vezes, financia eventos, programas de televisão e material partidário – e nos partidos menores ele será a alternativa para levantar recursos para a campanha política. PV e PSB apelaram para a internet para angariar mais recursos e militantes.

No PT, partido que tradicionalmente cobra um participação financeira dos militantes, os recursos dos filiados são fundamentais para dar independência financeira, mas são poucos para a campanha da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). O PSDB destaca a agregação de associados com a contribuição, mas também considera o valor arrecadado baixo para usar na campanha à Presidência.”

(O Estado de Minas)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =