Em busca de reposição salarial, docentes da UFC terão reunião com Ministério do Planejamento

A diretoria da ADUFC (Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará) vai se reunir, na próxima segunda-feira, em Brasília, com técnicos do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, essa é a última reunião da mesa de negociação sobre a reposição das perdas salariais e a carreira docente antes do dia  31 deste mês. Esse é o prazo final para o encaminhamento da proposta à Lei Orçamentária Anual.

O objetivo é tratar da reposição salarial e se inteirar melhor da decisão do Governo Dilma que sinalizou para não oferecer aumentode salário nos próximos dois anos.

Os docentes da UFC não aceitam tal medida e avisam: se não houver acordo, promoverãom novas estratégias de pressão política.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Em busca de reposição salarial, docentes da UFC terão reunião com Ministério do Planejamento

  1. o sindicato dos professores da UFC imagina que resolverá problema salarial dos docentes isolado dos demais professores, fazendo reuniões com técnicos que até se recusam a receber demais sindicatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =