Em defesa do Estatuto de Segurança Bancária, Acrísio ameaça apelar até ao bispo?

acrisiosenaa

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal, o petista Acrísio Sena, anunciou, nesta quarta-feira, que já deu entrada em ofício junto ao Paço solicitando audiência com o prefeito Roberto Cláudio (Pros). Autor da lei que instituiu o Estatuto Municipal de Segurança Bancária, ele quer discutir o tema com o prefeito. Acrísio adiantou que agendará também uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Gerardo Brígido. Uma liminar barrou a vigência dessa lei.

Essas ações de Acrísio sena foram definidas durante reunião da Comissão de Defesa do Consumidor com representantes da OAB-CE, PROCON, DECON, Sindicato dos Bancários e Procuradoria Geral do Município (PGM). O encontro ocorreu na Câmara Municipal.

Segundo informações do Sindicato dos Bancários, que teme pela vida de funcionários e usuários de bancos, a lei reduziu em 50% as saidinhas bancárias em Fortaleza. A capital também não teve assaltos a banco registrados este ano. Para Acrísio, a decisão da Justiça “foi surpreendente porque suspendeu uma lei de 18 itens por conta de apenas dois, que exigiam a instalação de bloqueadores de celulares e fachadas blindadas. Todos os itens inclusive, foram discutidos com a Febraban. Num contexto social de violência na capital, a suspensão da lei é preocupante”, acentuou o vereador.

Há expectativas de que a PGM recorra da decisão, com o Sindicato dos Bancários e a OAB entrando como litisconsortes na ação.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − seis =