Em Tauá, o IPTU sofrerá redução de 50%

O IPTU a ser cobrado pela Prefeitura de Tauá (Região dos Inhamuns) virá com redução de 50%. Uma mensagem oriunda do executivo foi aprovada, nessa segunda-feira, por unanimidade pela Câmara Municipal. O secretário de Finanças, Félix Benevides, comemorou o resultado, observando que foi mantida a proposta original, fixando a base de redução do tributo no atual exercício.

Com a redução, de acordo com o prefeito Carlos Windson, haverá “cobrança mais justa desse imposto”. Ele adianta que a medida evitará o crescimento “desproporcional da Dívida Ativa do município”. Não adiantou valores.

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Audic Mota (PMDB), que articulou com o prefeito a medida, destacou que agora será cobrado um imposto justo e dentro das condições da economia de Tauá.

DETALHE – Além dessa medida, a Secretaria de Finanças de Tauá oferece um Programa de Recuperação de Créditos, o RECRE para contribuintes.

(Foto – Site Câmara Municipal de Tauá)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Em Tauá, o IPTU sofrerá redução de 50%

  1. Esse absurdo se repete em outras prefeituras: com medo de perder eleitores (seus ou que votam em seus deputados), prefeitos descomprometidos com a moralidade pública não cobram de quem deve IPTU ou ISS e ainda reduzem o valor do tributo. Vários sequer cobram iptu. Ai vão reclamar que o FPM não dá para nada, o município não consegue ser autosustentavel etc. Então vão a Brasília pedir mais recursos. E muito cinismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =