Embaixada dos EUA recruta 35 brasileiros para intercâmbio

“Estão abertas as inscrições para a décima edição do Programa Jovens Embaixadores com a oferta de 35 bolsas de intercâmbio nos Estados Unidos. As oportunidades são destinadas exclusivamente a estudantes brasileiros do Ensino Médio. O prazo para as candidaturas segue até 7 de agosto.
 
Para participar os candidatos deverão ter entre 15 e 18 anos, boa fluência oral e escrita em inglês, estar regularmente matriculado em uma escola da rede pública de ensino, ter bom rendimento acadêmico, além de experiência de no mínimo um ano em atividades de responsabilidade social /voluntariado. Terão prioridade na seleção os alunos com perfil de liderança, iniciativa e boa desenvoltura oral.
 
O processo seletivo será composto por análise de documentos, além de uma prova escrita agendada para o dia 16 de setembro. A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciará a lista dos selecionados para o programa Jovens Embaixadores 2012 a partir da segunda metade de outubro.
 
Os aprovados embarcarão em janeiro de 2012 para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Além de visitar a capital do País, os bolsistas terão a oportunidade de participar de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitar escolas e projetos sociais, além de participar de um curso sobre liderança e empreendedorismo jovem.
 
O programa integrará ainda uma viajem para um estado estadunidense, com a hospedagem na casa de uma família americana, a participação em aulas, atividades sociais/culturais e apresentações sobre o Brasil. Todas as despesas serão pagas pelo governo estadunidense.
 
Ao retornar para o Brasil, a embaixada oferecerá aos Jovens Embaixadores dos Estados Unidos um cursos de inglês de curta duração, além de programas de graduação a partir dos escritórios de Orientação Educacional – EducationUSA.

SERVIÇO

Mais informações podem ser obtidas no site oficial do Programa Jovens Embaixadores 2012: http://www.embaixada-americana.org.br/ya-index.php

(Com Uece)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − quatro =