Empreendedor individual deixará a informalidade

fernando

Invisíveis aos olhos de governantes e das instituições financeiras, o empreendedor individual (pipoqueiro, costureira, cabeleireira, entre outros profissionais) passará a ter direitos e deveres. É o que garante o coordenador de empreendedorismo da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado, Fernando Cordeiro, ao anunciar nesta quinta-feira (11) a unidade móvel de atendimento aos empreendedores individuais no Ceará, que será instalada na Praça do Ferreira, no Centro, nos próximos dias 24, 25 e 26.

Segundo o coordenador, os empreendedores individuais poderão passar a ter crédito para investimentos, além de plano de aposentadoria pelo INSS. “Uma cabeleireira de 45 anos, por exemplo, poderá se aposentar em 15 anos de contribuição”, comentou Fernando Cordeiro.

De acordo com o coordenador, os encargos dos empreendedores individuais não chegam a R$ 40, por mês. “Os benefícios da formalidade são grandes”, assegurou.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =