Empresa gestora de presídios em Manaus quis operar no Ceará

 

18 DE JUNHO DE 2015  -  ENTREVISTA COM SECRETARIO DE JUSTICA DO CEARA HELIO LEITAO  - POLICIA - 21pl1249  -  NATINHO RODRIGUES

 

Da Coluna Vertical, do O POVO desta sexta-feira:

O Governo do Amazonas anunciou que renovará, por mais um ano, o contrato com a empresa gestora de presídios Umanizzare, que administra o Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus, palco do conflito entre facções que resultou em 56 mortos.

Aqui no Ceará, a empresa tentou a todo custo iniciar o processo de privatização do sistema prisional. Até ganhou alguns simpatizantes de peso no governo Camilo Santana.

A ideia não foi adiante, pois encontrou no então secretário da Justiça e Cidadania, Hélio Leitão, um ferrenho opositor ideológico já desde os tempos em que presidia a OAB/CE, quando a entidade propôs, juntamente com o Ministério Público Federal, ação que pôs fim à terceirização iniciada no governo Lúcio Alcântara.

A Vertical tentou ouvir Leitão. Em vão. Cumpre quarentena que, pelo visto, é seguida também pelos donos cearenses da Umanizzare.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − doze =