“Encontro de dívidas” – Eunício comanda derrubada do veto de Temer

Quase 50 dias após o presidente Michel Temer (PMDB) vetar os descontos às dívidas previdenciárias dos estados, do Distrito Federal e dos municípios brasileiros, ao alegar que o artigo poderia gerar créditos a receber pelos municípios, o Congresso Nacional, sob a presidência do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), derrubou na noite desta quarta-feira (22) o veto presidencial.

“É uma medida justa e que vai possibilitar a organização financeira dos municípios para que possam investir mais e melhor em áreas como saúde e educação”, alegou Eunício, ao apontar que a iniciativa, na prática, permitirá que municípios com débitos só paguem aquilo que exceder a dívida com a União.

Nos últimos dias, o senador cearense liderou junto com os prefeitos uma mobilização e negociação junto ao Governo Federal e a base aliada para que a derrubada do veto fosse fruto de um entendimento. Mais de dois mil prefeitos estiveram em Brasília para pedir atenção à pauta.

(Foto: Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 11 =