Encontro em Canoa Quebrada debate a criação de novos negócios na Rota das Falésias nesta sexta-feira

A estruturação da Rota das Falésias para estimular a criação de novos negócios e a ampliação dos já existentes é o tema do debate nesta sexta-feira (18), a partir das 9 horas, em Canoa Quebrada, no município de Aracati, Litoral Leste do Ceará, a 150 quilômetros de Fortaleza. O encontro é promovido pelo mandato do deputado federal José Airton Cirilo (PT-CE), que destinou emenda parlamentar ao roteiro turístico que abrange oito cidades cearenses e cinco potiguares, com 240 quilômetros de extensão por meio de 45 praias.

A reunião também envolverá o Grupo Gestor Rota das Falésias, formado por empresários de hotéis, pousadas e profissionais do turismo do Ceará e Rio Grande do Norte, que atualmente conta com mais de 600 empreendimentos.

Após o encontro com o Grupo Gestor Rota das Falésias, o deputado federal José Airton promoverá audiência pública na localidade de Cajazeiras, em Aracati, a partir das 15h. O evento, que contará com a presença do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), servirá para que os servidores do DER (Departamento Estadual de Rodovias) façam a apresentação do projeto técnico da estrada Jaguaruana/Cajazeiras/Cacimba Funda/BR-304 a Icapuí.

O projeto da estrada já se encontra finalizado no DER e deve fazer parte do próximo pacote de construções do programa Ceará de Ponta a Ponta, criado pelo governador Camilo Santana.

Para José Airton, coordenador adjunto da bancada cearense no Congresso Nacional, a estrada será o marco inicial de um novo momento de desenvolvimento regional do Ceará, gerando emprego, renda e mais oportunidade para os cidadãos. “Terá grande impacto na escoação de produtos agrícolas e no incremento turístico dessas cidades e de toda a região”, avaliou o parlamentar.

(Foto: Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − nove =