Leitor compara ações de políticos neste fim de semana

foto rc e camilo e eunício

Em comentário enviado ao Blog, o leitor e professor Leonardo Silveira avalia duas matérias publicadas neste domingo (3) no Blog. Confira:

Duas postagens hoje aqui no Blog do Eliomar de Lima chamaram bastante a atenção.

Em uma delas aparece o senador Eunício Oliveira fazendo reunião (até bem esvaziada) com supostas lideranças políticas em Lavras da Mangabeira, sua terra natal. Aquela mesma terra natal que ele deixou há muito tempo para trás e local que originou o pedido de prisão da sua irmã por desvio de dinheiro público quando era prefeita, segundo o Ministério Público Federal.

Na outra postagem vemos o governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio mobilizando diversas equipes e acompanhando pessoalmente as medidas e soluções para resolver as consequências das grandes chuvas de Fortaleza.

Enquanto Eunício faz politicagem (política de interesses pessoais, de troca de favores, ou de realizações insignificantes) no interior, Roberto e Camilo trabalham juntos para superar os históricos desafios de Fortaleza.

Este é o quadro que vemos hoje no Brasil: enquanto uns vivem de politicagem, outros trabalham literalmente com os pés na lama em benefício da população que mais precisa.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

5 comentários sobre “Leitor compara ações de políticos neste fim de semana

  1. Que papo é esse professor! Esse Roberto Claudio só saiu da caverna(gabinete de le) porque esta em período de pre eleição. Essa hipocrisia de andar dentro dagua, se molhando é mais um ato de politicagem desses cabras que só se põem a trabalhar quando tem interesse direto. Por que ele em 3 anos nunca ajeitou o problema dessa rua ou dessa comunidade?

  2. Que comentário mais idiota é esse professor. devia receber um certificado de burrice política. Querer jogar méritos para esse governador boneco que abandonou a região Centro Sul do Estado. Estamos bem representados com pensamentos como esses aí, viu!

  3. O prefeito de Fortaleza não é o senador Eunício Oliveira, e o governador é Camilo Santana. Nada mais natural que os dois pra fazerem algo pela cidade. Que artigo sem sentido, esse. Perdeu uma grande oportunidade de ficar calado.

  4. O que causa mais tristeza é ele realmente achar que é verdade o que escreveu.E atenção, ele é pago com dinheiro público para externar essa pérola de construção política.Realmente chegamos ao fundo do poço,ou melhor , da lama..

  5. Bom dia! Infelizmente, Caro Professor, Vossa Senhoria é bem conhecido. Faz parte desta administração. Desejaria dizer que devido sua profissão tal comentário se torna absurdo por não manter imparcialidade diante dos fatos e aproveitando o oportunismo de sua bela profissão vira garoto propaganda de duas administrações que até agora nada contribuíram com políticas públicas sociais de verdade. São paliativas e feitas de concretos. Vossa Senhoria, se duvidar, deve ter cargo comissionado, deveria estar educando os seus alunos e ao Povo como não cair em falsas propagandas midiáticas que vendem uma imagem fictícia de uma realidade não verdadeira. Como se chama mesmo isso no meio midiatico?
    Nós não estamos tendo inverno ainda. E talvez, o que dizem os especialistas, não teremos. Havia muitos anos que Fortaleza não tinha consequências provocadas pelas chuvas tão prejudiciais ao seu Povo, principalmente os das áreas periféricas e áreas de risco. Basta ver a falta de prioridade para o saneamento.
    O Senhor Governador, que vive procurando os ministérios atrás de recursos para complementar e terminar obras faraônicas do governo anterior e criar outras como o tal do teleférico com 4 estações que querem fazer na beira-mar e se diga de passagem para a área nobre que vai do Aquário ao Mucuripe, ou seja, nada para a histórica Barra do Ceará. Pois o tal projeto puxado pelo seu Secretário de Turismo que vive viajando ao exterior com dinheiro público para vender o nosso Estado, não tem feito outra coisa, senão, deixar-se lotear nosso litoral por estrangeiros que estão construindo resort em áreas de preservação ambiental com o aval da SEMACE. Isto é coisa séria. Chegam dizendo que vão gerar empregos e acabam explorando a humilde população local. Visitem o caso de Fortim. Vejam os hotéis abandonados em Camocim. Que tal Flexeiras, Canoa Quebrada e Jericoacoara. Essas duas ultimas onde o trafego de droga e seu consumo são altos. Quem são esses estrangeiros que estão fazendo lavagem de dinheiro em nosso país e como eles burlam a fiscalização construindo em áreas de dunas? Estariam comprando fiscais e cartórios? Isso sem falar dos nossos compatriotas grileiros de famílias empresarias que compram cartórios e fiscais para tornarem-se donos de vastas terras litorâneas. Isso a nível estadual. Caro Professor, leia mais. Com todo respeito, para não chama-lo de puxa-saco, faça jus a sua profissão. Seu Prefeito, elogiando em parte, o projeto de mobilidade urbana, que não é novidade, só tem feito isso. Ande mais na periferia. Veja quanto ele gasta, em milhões, com propaganda midiática. Dinheiro esse que daria para melhorar alguns hospitais decadentes de Fortaleza. Chega de viadutos com projetos falhos. Tuneis, quando chovem, acumulam água da chuva. Basta ver os recentes. Enfim, poucas são as coisas positivas de seu governo municipal. Quanto ao Estadual, ainda não disse para o que veio. Quero que ele nos diga quanto se gasta para manter parado os dois tatuzões? A apuração e punição dos culpados dos kits banheiros, do roubo do dinheiro dos servidores públicos dos consignados, a privatização do DETRAN e da CAGECE e dos hospitais públicos. É isso mesmo. Uma privatização disfarçada de estatal. Sabia o senhor que tanto a CAGECE quanto o DETRAN tem 3 terceirizados para um servidor? Há mais uma década que se pede concurso para o Detran. O Povo paga milhões e milhões as tais de cooperativas e empresas terceirizadas da área de saúde? Quem seria os verdadeiros donos dessas empresas? Acorda, Professor!
    Seu Prefeito tem que explicar como alguns secretários seus, ditos de confiança compram cavalos em leilões, com um salario de secretário em tão pouco tempo. Diga-se de passagem que alguns eram meros assessores. Cadê a fiscalização?
    Copiando seu Criador, o Prefeito e o Governador, faz a cena ou as cenas ridículas que seu Pai Político usou com frequência em seus 8 anos de mandatos, ou seja, enganar o Povo. Porque governante que é governante não tem que estar envaidecido ou soberbo pelo que faz ao Povo de sua Cidade ou Estado. Eles tem obrigações de fazerem. Afinal de contas, sou eu, você e todo o povo cearense que pagam ótimos salários a esses políticos para fiscalizarem e darem melhores condições de vida a sua gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =