Equipe de arqueólogos acompanhará obra da Cagece em Viçosa do Ceará

Um grupo de arqueólogos acompanhar uma obra que a Cagece deverá executar em Viçosa do Ceará (Serra da Ibiapaba), cidade que é patrimônio cultural. A estatal fará a implantação do sistema de esgoto desse município, um investimento de R$ 18.037.869,67 com recursos do PAC e do Orçamento Geral da União.

A obra constará da execução de 24.219 metros de rede coletora, 3.865,66 metros de linhas de recalques e 3.172 ligações de esgoto. Será construída uma Estação de Tratamento de Esgoto. Os arqueólogos participarão das escavações, pois existe a possibilidade de se encontrar peças históricas, fósseis ou até sítios arqueológicos. O trabalho desses profissionais será relevante para investigar e estudar como viviam e reconstituir o modo de vida das sociedades coloniais e pré-coloniais.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =