Escândalo dos Banheirios – Justiça suspende programa de Eunício que vinculava Camilo ao caso

camiloeuy

“Atendendo pedido da coligação de Camilo Santana (PT), a Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 29, programa de Eunício Oliveira (PMDB) que vinculava o petista ao “Escândalo dos Banheiros”. Em sua decisão, o juiz auxiliar da Propaganda Eleitoral no Ceará, Antônio Sales de Oliveira, conclui que foram utilizados “meios publicitários para criar artificialmente juízo de valor negativo” ao candidato.

“Assisti à mídia acostada aos autos e verifiquei que os Representados (coligação de Eunício), conquanto relatam fatos noticiados na imprensa, eximiram-se de esclarecer que o Sr. Camilo Santana assumira a pasta após liberação dos recursos investigados”, diz a decisão. Segundo ela, coligação do PMDB deve suspender imediatamente a veiculação do programa. Caso desrespeite a medida, candidatura do peemedebista levará multa de 5.000 Ufir (cerca de R$ 5,3 mil) por veiculação. No pedido original, no entanto, coligação de Camilo pedia multa diária quase dez vezes maior, de R$ 50 mil.

A candidatura de Eunício ainda pode recorrer da decisão. O POVO procurou a assessoria de imprensa da coligação do PMDB para comentar o caso, mas ainda não obteve resposta.

Escândalo dos Banheiros

Nos últimos dias, programas de Eunício na televisão têm investido na associação de Camilo Santana com o Escândalo dos Banheiros – esquema revelado pelo O POVO que desviava verbas para a construção de kits sanitários no interior. Na época que o caso veio à tona, o petista era secretário de Cidades do governo.

Em sua defesa, Camilo tem utilizado seu tempo do horário eleitoral para afirmar que o esquema era anterior à sua gestão. Ele destaca ainda que os principais beneficiados pela medida seriam o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teodorico Menezes, e o deputado Téo Menezes (DEM), hoje aliados de Eunício na disputa eleitoral.”

(O POVO Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Escândalo dos Banheirios – Justiça suspende programa de Eunício que vinculava Camilo ao caso

  1. boa decisão do tre, pois a propaganda eleitoral de eunício, insinuava que camilo tinha desviado verbas e que ele era ficha suja. pra quem não acompanha notíciarios, acreditaria em tudo. mas, ao mesmo tempo, eunício brinca com a inteligencia dos cearences. como se nós não tivessemos raciocinio. eu penso que se camilo tivesse culpa automaticamente seus votos seriam todos zerados. ou não é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + sete =