Está surgindo a primeira torcida evangélica do Fortaleza: “Movimento Cristão Leões do Pici”

Do leitor Damião Lopes, recebemos nota em que ele divulga a Torcida Movimento Cristão Leões do Pici, do time do Fortaleza. Confira:

Caro jornalista Eliomar de Lima,

Faço parte da Torcida Movimento Cristão Leões do Pici. Nossa inspiração veio através da torcida FOGOSPEL, que é a pioneira no Brasil , do time do Botafogo do Rio, com apoio do pastor Hercules S. Martins . Somos a primeira torcida evangélica do time do Fortaleza. Confira um breve histórico:

O Movimento Cristão Leões do Pici foi idealizado por mim, quando convidei dois amigos mais próximos – Willame Mesquita e Charles Dantas, para juntos concretizar este sonho, o que prontamente foi aceito. A fundação se deu no dia 17 de abril de 2016.

Seria uma torcida diferenciada das que já existem dentro do Fortaleza Esporte Clube, tendo como foco o de proclamar o nome do SENHOR JESUS. Como diz em Marcos 16.15 – E disse-lhes: “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.”

O povo Brasileiro é apaixonado por futebol, e nós somos apaixonados pelo Fortaleza Esporte Clube, um amor que não se explica, um amor que nos faz ir a vários lugares para ver nosso time jogar, um amor que se alegra nas vitórias e que apoia nas derrotas. Essa é a nossa marca registrada.

Nossa intenção é de agregar pessoas que sirvam e que amem ao Senhor Jesus e que tenham paixão pelo Fortaleza Esporte Clube. Todas as religiões são bem-vindas ao movimento. Nosso foco principal é de levar a palavra do Senhor Jesus Cristo aos torcedores. Ou seja, ser uma torcida com princípios cristãos.

Queremos antes ou durante os jogos levar a mensagem de paz aos torcedores e incentivar as famílias a frequentarem os estádios . Nas arquibancadas, vamos torcer juntos por vitórias do FEC. Não vamos discutir ideologias de torcidas, grupos ou movimentos, e nem discutir divergências religiosas. Queremos destacar três pontos que vamos focar : Evangelização, Ação social e apoio ao Fortaleza Esporte Clube.

Destacamos ainda 5 mandamentos para fazer parte do movimento:

1- Não consumiras bebidas alcoólicas antes, durante ou depois das partidas;
2- Não provocaras ou se envolveras em brigas e/ou confusões com outros grupos de torcedores;
3- Não proferiras palavrões ou quaisquer tipos de xingamentos no decorrer dos jogos;
4- No caso da sua Igreja ter mais de um culto e o horário lhe permitir ir ao jogo, pode ir, do contrário, não falte ao culto;
5- Prioridade do Cristão
– Deus;
– Família;
– Emprego;
– Igreja .

O movimento será composto por presidente, vice-presidente, secretário, tesoureiro e quatro conselheiros fiscais. Só poderá ocupar cargos dentro do movimento se for sócio do McldoPici . Teremos um grupo de mensagens (WhatsApp) com todas as pessoas que desejarem participar, a única exigência que seja torcedor do Fortaleza Esporte Clube.

Financeiro:
Todos os valores que derem entrada em nosso caixa através do sócio fiel Mcldopici, 50% vai para nossas ações sociais. O sócio do movimento.

Nosso lema:
Jesus Cristo, Minha razão de viver; Fortaleza, Nosso amor.

Detalhe – Apoiamos um projeto na comunidade chamado Pepe e Espaço Voar, onde as crianças recebem todo fardamento e material escolar, café da manhã , almoço, lanche da tarde e jantar. Essas crianças são de uma comunidade no Conjunto Esperança .

Sem mais,

*Damião Lopes

(Foto – Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “Está surgindo a primeira torcida evangélica do Fortaleza: “Movimento Cristão Leões do Pici”

  1. Muito legal gostei sou Fortaleza e também evangélico e também conheço o Damião trabalha na j Simões tá junto

  2. Protestantes, querem ocupar Todos os espaços: na política, nos negócios enfim onde tiver dinheiro, estás seitas, só querem aparece nesta hora, querem fazer um trabalho legal.Por que não procurar os médicos sem fronteiras ou ajudam o da Síria ou do Iraque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =