Estado deixou de arrecadar R$ 1,6 bi de ICMS

Um recente estudo publicado pelo Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice), centro de pesquisas criado pela Fundação Sintaf, aponta: o Estado do Ceará deixou de arrecadar, ano passado, R$ 1,6 bilhão. O valor se refere à cobrança do ICMS por substituição tributária equivalente à Carga Líquida.

De acordo com o Observatório de Finnaças Públic as, há condições de reverter esta perda de arrecadação. Para tanto, é preciso que a Administração Fazendária faça a revisão anual das margens de valor agregado do ICMS cobrado por carga líquida, principalmente diante do atual quadro de crise econômica e ajuste fiscal.

DETALHE – A metodologia do trabalho consistiu na análise da arrecadação dos maiores contribuintes de ICMS do Estado do Ceará que recolhem ICMS por esse regime.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =