Estado vai apresentar diagnóstico sobre situação da Uece, UVA e Urca

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado, René Barreira, apresentará neste mês o diagnóstico final de avaliação realizada nas três universidades estaduais cearenses (Uece, UVA e Urca). O estudo buscou identificar, dentre outros quesitos, a eficiência e a qualidade do ensino, os serviços de extensão e sua capacidade de inovação tecnológica.

O trabalho foi realizado pela Educar Consultoria, instituição formada por mestres e doutores vindos da Administração Nacional na área de Educação Superior, Ciência e Tecnologia. A execução da pesquisa foi resultado de demandas identificadas na I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior, realizada em novembro de 2007.

Este ano, a II Conferência Estadual será realizada em fevereiro e março de 2010, com o tema “Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará”.  O evento é composto de quatro Conferências Regionais sediadas nos municípios de Tauá (24/02), Sobral (03/03), Limoeiro do Norte (10/03) e Crato (17/03), de caráter preparatório para a Conferência Estadual, realizada em Fortaleza, nos dias 23 e 24 de março.

(Site da Secitece)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + treze =