Eudes Xavier: "O PT precisa do governador e o governador precisa do PT"

ewudes

“O PT precisa do governador e o governador precisa do PT”, afirmou, nesta terça-feira, o deputado federal petista Eudes Xavier, ao ser indagado sobre a troca de elogios entre Cid Gomes e o senador tucano Tasso Jereissati quando os dois receberam, no último fim de semana, a Medalha Visconde Saboya em Sobral (Zona Norte).

Nessa ocasião, Cid Gomes reiterou que Tasso é o maior político vivo do Estado, enquanto Jereissati afirmou que o governador, uma liderança improtante do Ceará, mereceria reeleição.

Eudes Xavier considerou “normal” que Cid Gomes tenha boa convivência com Tasso Jereissati, mas observou estar acima de questões de amizade as relações políticas em torno da manutenção do projeto de Lula no Estado.

O parlamentar reconheceu que há muita especulação em torno da relação Cid e Tasso, mas que, ao final, prevalecerá o “bom senso” e o governador continuará enganjado à base lulista. Eudes reiterou que o PT quer a reeleição de Cid  e evitou aprofundar avaliações no caso de o governador ter que apoiar seu irmão, Ciro Gomes, para presidente da República,. “Tudo depende do cenário nacional, mas acho que vai prevalecer o bom senso”, previu.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =