Eurogrupo retoma negociações sem expectativa de acordo para a Grécia

Os ministros das Finanças da zona euro (Eurogrupo) retomaram neste domingo (12), em Bruxelas, negociações em torno de um terceiro programa de assistência à Grécia, mas as expectativas de um acordo são muito reduzidas.

Nesse sábado (11), a reunião durou cerca de nove horas e terminou inconclusiva, quando vários participantes manifestaram pouca esperança para o encontro previsto para hoje.

O vice-presidente da Comissão Europeia, responsável pelo euro, Valdis Dombrovskis, admitiu ser “improvável” que os ministros das Finanças da zona euro cheguem a um consenso para iniciar negociações formais sobre um empréstimo de três anos (no escopo do fundo de resgate permanente, o Mecanismo Europeu de Estabilidade), tal como solicitado pela Grécia.

(Agência Brasil)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + onze =