Evangelizar é Preciso – Multidão lota aterro para ver padre Reginaldo Manzotti

Uma multidão de seguidores da fé católica lotou o aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, nesse sábado (21), para acompanhar a 10ª edição do festival Evangelizar é Preciso. Instigado pela presença do padre Reginaldo Manzotti, um dos padres mais admirados atualmente no Brasil, o público se concentrou na avenida Historiador Raimundo Girão, entre a avenida Rui Barbosa e a rua Idelfonso Albano — trecho bloqueado para o trânsito de veículos até o fim do evento, por volta de 22 horas. Nas vias do entorno onde o evento ocorreu, era possível observar vários pontos de congestionamento.

Para a Irmã Kelly Patrícia, que cantou no festival durante o período da tarde, o Evangelizar cumpre seu papel. “A evangelização consiste em levar a palavra de Deus”, explicou a freira. Sobre o público que lota o evento a cada ano, sempre reúne mais de 1 milhão de pessoas, ela disse que tem percebido pessoas cada vez mais “sedentas de Deus”. “E Deus se dá. Ele diz: ‘batei e a porta será aberta’”, afirmou.

O carisma, a espiritualidade e o profetismo do padre Reginaldo Manzotti são, no entender do padre Vicente Gomes de Oliveira — reitor do Seminário Propedêutico e representante da Arquidiocese de Fortaleza no evento —, características que justificam milhares de fiéis viajarem de todos os cantos do Ceará e de outros estados brasileiros para comparecer ao Evangelizar é Preciso, na Capital.

“Quantas pessoas são atingidas através da televisão, do rádio!”, celebrou. E continuou: “Chegam até nós testemunhos de graças recebidas por conta da fé que se tornou mais evidente pelo trabalho do padre Reginaldo”.

A programação do Evangelizar é Preciso seguiu até as 22 horas, na Praia de Iracema. O festival católico reuniu missas, shows musicais e orações ao logo do dia. O encerramento do evento contou com adoração ao Santíssimo Sacramento e show de evangelização com o padre Reginaldo Manzotti.

(O POVO)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 8 =