Ex-presidente da OAB-CE é enterrado

Enterrado, neste fim de tarde de sábado, o corpo do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, regional do Ceará, Luis Cruz de Vasconcelos. Ex-diretor da Faculdade de Direito da UFC, deixou legado de honradez e trabalho.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “Ex-presidente da OAB-CE é enterrado

  1. Foi como muito pesar e tristeza que recebi nas primeiras horas de uma tarde ensolada na Terra da Luz, a notícia de falecimento do grande colega Luiz Cruz de Vasconcelos.

    O professor Luiz Cruz é um desses poucos ícones que merecem vastas e longas reverências. Nunca deve-se esquecer o exemplo de homem idôneo, honesto e uma das grandes reservas morais desse Estado e desse País.

    A OAB, sob a presidência de Valdetário Monteiro, acertou em proclamar luto oficial, pois a perda é inestimável e sofrida. Do grande jurista guardarei as inúmeras vezes em que dividimos a seção “opinião” no primeiro caderno de um jornal cearense de grande circulação, lado a lado levamos ao público cearense nossos artigos oriundos de conhecimentos e sentimentos.

    Outra passagem que guardarei hermeticamente em minha memória, será a do dia do lançamento de nossa primeira obra “O Julgamento de Jesus Cristo sob a luz do Direito”, onde o professor compareceu levando seu brilho e estusiasmo que lhe era peculiar.

    Convivi muito com o professor nas renuniões da Academia Cearense de Retórica, onde o mesmo era colega de meu pai, e guardo em minha consciência as feições sempre sorridentes do mestre.

    O Ceará perde um de seus maiores homens de condutas profissional e moral irreprocháveis.

    Roberto Victor Pereira Ribeiro

    Advogado”.

  2. Caro Eliomar,

    Concordo inteiramente com o teor exposto pelo jovem advogado Roberto Victor P. Ribeiro. O desaparecimento do Prof. Luiz Cruz de Vasconcelos, a quem reverencio neste momento, deixa uma lacuna entre os homens de bem do Ceará, pois ele era um exemplo de honradez e diginidade a ser espelhado pelos operadores do direito na terra alencarina.
    Tive alguns contatos com ele, sempre colhendo da sua parte uma cordialidade gratificante.
    Atenciosamente,

    Marcelo Gurgel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =