Expocom Regional 2017 – Cursos de Jornalismo e Publicidade da UFC vencem em 11 categorias

Trabalhos de estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará venceram em 11 categorias da Expocom Regional 2017. A Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), além de ser a mostra mais importante de trabalhos produzidos por estudantes de Comunicação no Brasil, é também uma premiação destinada aos melhores trabalhos experimentais desenvolvidos exclusivamente pelos estudantes da área. A etapa regional aconteceu como parte do congresso Intercom Nordeste, que neste ano foi promovido pelo Centro Universitário Estácio do Ceará, no Campus Via Corpvs. A premiação aconteceu no último dia 1º no Hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza.

O Curso de Jornalismo venceu em sete categorias: Jornal-laboratório Impresso, Revista-laboratório Impressa, Livro-reportagem, Documentário Jornalístico e Grande Reportagem em Vídeo e Televisão, Produção Audiovisual para Mídias Digitais, Design Gráfico e Roteiro de não Ficção.

O trabalho Impressões na mesa ganhou em duas categorias, Jornal-laboratório Impresso e Design Gráfico. Outro trabalho que também levou dois prêmios foi o Co.nhe.cer – histórias e relações com a educação de jovens e adultos em Fortaleza, nas categorias Documentário Jornalístico e Grande Reportagem em Vídeo e Televisão e em Roteiro de não Ficção. Na categoria Revista-laboratório Impressa, a Revista Lume #2 levou o prêmio. Já o livro Perpétua ganhou na categoria Livro-reportagem. E o trabalho Sequidão – sol, poeira e esperança ficou com o prêmio de Produção Audiovisual para Mídias Digitais.

O Curso de Publicidade e Propaganda também foi vencedor, recebendo quatro prêmios, na categoria Vinheta, com Playground, a websérie; na categoria Campanha Publicitária, com o trabalho Criativas – a publicidade delas; na categoria Edição de Livro, com o livro-objeto Rosa rendeira: o design gráfico e o artesanato local; e na categoria Cartaz Avulso, com Um rosto de histórias – um cartaz de valorização do idoso.

SERVIÇO

*Mais detalhes sobre os trabalhos premiados e os alunos que os produziram estão no Portal da UFC (https://goo.gl/MGtDxd).

(Foto – Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =