Faculdade privada de Sobral oferecerá 100 vagas em curso de Medicina

inta

“A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação autorizou a criação de 1.340 vagas anuais para cursos de medicina. As vagas são resultado da ampliação de cursos já existentes e da abertura de dois cursos. A autorização está publicada em portarias na edição de hoje (30) do Diário Oficial da União.

Os cursos foram abertos em duas instituições particulares, a Faculdade de Ciências Agrárias e da Saúde, localizada em Lauro Freitas, na Bahia, e o Instituto Superior de Teologia Aplicada, em Sobral, no Ceará. Cada um dos cursos terá 100 vagas anuais.

O aumento de vagas em cursos já existentes abrange 11 instituições. De acordo com o Ministério da Educação, para universidades particulares, foram criadas mil vagas distribuídas nos estados do Pará, de São Paulo, do Paraná, de Minas Gerais e de Mato Grosso do Sul. Nas universidades federais de Mato Grosso do Sul e do Amapá, os cursos de medicina terão, respectivamente, 80 e 60 vagas a mais.”

(Agência Brasil)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

9 comentários sobre “Faculdade privada de Sobral oferecerá 100 vagas em curso de Medicina

  1. Eu gostaria de saber quando irá abrir as inscrisções para o curso de Direito, para os alunos transferidos de outras faculdades?

  2. Gostaria de saber para 2015.2, quando irão ser abertas, as inscrições para o curso de Medicina, bem como o número de vagas.

  3. Gostaria de saber informações sobre a faculdade: Desde quando tem curso de medicina ?. Quando abrirão as inscrições para vestibular este ano?

  4. Bom dia. Necessito de informações sobre vestibular para medicina e se existe a possibilidade de vagas residuais ou transferências para alunos que fizeram parte do curso em outro pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 8 =