Fantástico levanta suspeita dos produtos orgânicos vendidos no Mercado dos Pinhões

foto feira 160201 mercado dos pinhões

Matéria apresentada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, na noite desse domingo (31), mostrou como o consumidor pode ser enganado na compra de produtos orgânicos. Ao percorrer algumas feiras pelo país, o Fantástico chegou à feira do Mercado dos Pinhões, no Centro de Fortaleza, que há cerca de 20 anos ocorre às terças-feiras, das 6 horas às 13 horas.

Ao constatar que o pimentão não se tratava de um produto orgânico, por meio de teste em laboratório, o programa colocou sob suspeita demais produtos comercializados no local. Para o coordenador da feira, Wagner Pedrosa, o consumidor fica na palavra do produtor. A reportagem também constatou que metade dos produtores no Mercado dos Pinhões não possui registro junto ao Ministério da Agricultura.

Os produtos da feira do Mercado dos Pinhões são de origem dos municípios cearenses de Cascavel, Guaraciaba do Norte, Mulungu, Redenção e Pacatuba.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

4 comentários sobre “Fantástico levanta suspeita dos produtos orgânicos vendidos no Mercado dos Pinhões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − três =