Feriado de Carnaval: 70 pessoas foram mortas no Ceará em cinco dias

Durante o feriadão de Carnaval, 70 pessoas foram assassinadas no Ceará, uma média de 14 homicídios por dia. Somente em Fortaleza e na Região Metropolitana, 36 pessoas foram mortas, de sexta-feira (28) até essa terça-feira (4). No interior do Estado, foram 34 homicídios contabilizados pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI).

Este foi o Carnaval mais violento dos últimos dez anos, segundo balanço do O POVO Online. Em 2013, 2012 e 2011 foram, respectivamente, 55, 31 e 52 homicídios. A média de 14 assassinatos por dia também é maior que a média de casos de morte violenta por dia do estado no ano de 2013, em que a cada duas horas, uma pessoa foi assassinada. Ao todo, foram 26 pessoas mortas em Fortaleza durante o feriado.

Até a segunda-feira (3), a Polícia já contabilizava 58 homicídios em todo o Estado. O dia mais violento na grande Fortaleza foi o domingo (2), quando 11 ocorrências foram registradas. Os crimes mais recentes na Capital, ocorrido nessa terça-feira, foram nos bairros Edson Queiroz, Jardim Iracema, Pici e Ellery. Nesse último, um adolescente foi executado a tiros, na avenida Pasteur, por duas pessoas não identificadas.

Interior

Durante o feriado de Carnaval, de sexta-feira até a terça-feira, 34 pessoas foram assassinadas no interior do Ceará. No último dia de folia, sete pessoas foram assassinadas nos municípios de Reriutaba (dois mortos), Paracuru, Massapê, Juazeiro do Norte, Redenção e Morada Nova.

Somente na segunda-feira, treze pessoas foram mortas no Interior. No domingo, foram seis assassinatos e no sábado, 1°, cinco pessoas foram assassinadas. Na sexta-feira, três pessoas foram mortas no interior do Estado.

(O POVO Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “Feriado de Carnaval: 70 pessoas foram mortas no Ceará em cinco dias

  1. Setenta mortos em quatro dias! Não seria exagero dizer que se trata de estatística de guerra. Qual será nosso limite até que se resolva debater honestamente e combater as causas raízes dessa violência insana?

  2. Só tivemos esse numero de mortes em 2004 quando um ônibus da Itapemirim caiu no açude do Cipó em Barro/CE e morreram 42 pessoas, onde juntando com outros acidentes e APENAS 12 homicídios , isso mostra que o governo perdeu a guerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − quinze =