Fernando Haddad já percorre o País de olho em 2018

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT-SP), cotado como candidato do PT às eleições presidenciais de 2018, tem agenda cheia de eventos em todo o país. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o ex-prefeito foi ao Rio de Janeiro duas vezes, a Belo Horizonte e a Montes Claros (MG), a Goiânia e a Brasília, ministrando palestras em universidades desde junho. O petista tem pelo menos mais dez viagens marcadas, para cidades do Sul, Sudeste e Nordeste.

O nome do ex-prefeito é visto como uma alternativo ao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso ele seja impedido pela Justiça de disputar as próximas eleições. “O Haddad pode ser uma personalidade importante, se ele se dispuser a percorrer o Brasil”, disse Lula na última quinta-feira (20) ao programa “Na Sala do Zé”, de José Trajano. O ex-presidente falava sobre possíveis nomes do PT para 2018. “Eu já falei ‘companheiro Haddad, é o seguinte: você tem que botar o pé na estrada, falar o que você fez na educação, Haddad’ “, completou.

Discreto, Haddad sempre evita responder se seria candidato caso Lula fosse impedido de participar da eleição. O ex-prefeito reforça o discurso do PT, de que o partido não tem alternativas ao ex-presidente.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 4 =