Ferroviário cai para a Segundona do Estadual

Setenta e sete anos após vencer a Segunda Divisão do Campeonato Cearense de Futebol, o Ferroviário está de volta à divisão inferior ao ser rebaixado na tarde deste domingo (23), no estádio Abilhão, na derrota de 1 a 0 para o Quixadá.

Com nove títulos estaduais e 19 vice-campeonatos, o Ferrão dava sinais de queda desde 2011, quando amargou as últimas colocações na competição. Nas temporadas anteriores, a melhor campanha ocorreu em 2010, mesmo assim um tímido quinto lugar. Em 2012 chegou a ser rebaixado, mas acabou beneficiado com a perda de 13 pontos do Crateús.

Mais resultados

Nos outros jogos da rodada, o Fortaleza venceu o Horizonte, por 2 a 1; Icasa e Itapipoca empataram em 1 a 1; mesmo resultado de Guarany de Sobral e Ceará, em partida válida já pela segunda fase da competição.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =