Festa de São Francisco de Canindé começa na próxima 5ª feira

Depois das eleições, tem festa tradicional religiosa no Ceará. Com o tema “São Francisco: caminho de esperança para Cristo”, a festa de São Francisco das Chagas da cidade de Canindé terá inicio na próxima quinta-feira. Os romeiros de vários Estados participarão de novenas, celebrações eucarísticas e procissões em honra do santo de origem italiana e pregador da pobreza como meio de seguimento a Jesus. Os festejos  durarão 11 dias e começarão às 4 horas da manhã do dia 9 de outubro, com hasteamento de bandeiras e missa em frente ao Santuário de São Francisco das Chagas. 

As novenas acontecerão no período da noite, na Praça dos Romeiros, entres os dias 10 e 18 de outubro. Cada noite de novena terá orações em homenagem a um dos estados nordestinos. Haverá confissões e batizados durante todo o período de festejos no Complexo de São Damião, ao lado da Basílica. A celebração do batismo acontece apenas para quem levar documento de autorização do pároco da região de origem dos batizandos.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =