Festa de São Francisco em clima de oração também por água

celsocrisostomom,

Da Coluna Vertical, do O POVO desta quinta-feira:

Sob o clima da racionalização de água, tem início hoje em Canindé mais uma tradicional festa de São Francisco das Chagas. O evento, bancado pelos franciscanos e apoiado pela Prefeitura, se estenderá até o dia 19 com a expectativa de atrair mais de um milhão de romeiros de vários pontos do País e, em especial, do Nordeste.

A administração municipal mandou cavar poços profundos como forma de evitar colapso no abastecimento d’água e para compensar o atraso nas obras de uma adutora que deve trazer água do açude General Sampaio para a cidade, informa o prefeito Celso Crisóstomo (PT).

Ele adianta que Canindé teve quebra de safra e que trata agora, com o governo federal, de liberar cerca de R$ 4 milhões do Garantia Safra para atender a 6.200 agricultores inscritos. Esse é o quadro em Canindé, onde toda as orações são voltadas para São Francisco, mas com olhares também para São Pedro, com preces por um bom inverno.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + quinze =