Festa do Pau da Bandeira começa neste fim de semana em Barbalha

maderia

Segura o pau de Santo Antôôôônio!!

O governador Camilo Santana (PT) e o secretário estadual da Cultura, Guilherme Sampaio, vão participar, neste domingo, da tradicional Festa de Santo Antônio de Barbalha – a Festa do Pau da Bandeira, que começa neste fim de semana. O evento marcará a abertura dos festejos juninos do Ceará.

A abertura da festa ocorrerá, a partir das 9 horas, com a missa na Igreja Matriz, cercada por quase 60 grupos de cultura tradicional popular que seguirão em cortejo pelo Corredor Cultural, um trecho de mais de 3 km entre a Igreja Matriz a e Igreja do Rosário. Neste sábado, porém, antecedendo a abertura dos festejos de Santo Antônio, acontecerá em Barbalha a “Noite das Solteironas”, recebendo moradores e visitantes que se preparam para o domingo de festa.

Na tarde de domingo, a festa atinge o ápice das comemorações. Carregadores responsáveis pela escolha e pela derrubada da árvore – neste ano, um angico de 23 metros pesando quase 3 toneladas, farão o translado e o hasteamento do mastro. Eles são seguidos de perto por uma multidão de foliões, que dançam ao som de banda cabaçais e de vários ritmos.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =