Forbes Brasil destaca trajetória política de Tasso Jereissati

Segundo governador do Ceará com mais tempo de mandato – 12 anos (atrás somente de Nogueira Accioli, por uma diferença de 46 dias) -, em 127 anos e quatro meses de história republicana, Tasso Jereissati é destaque nesta semana da revista Forbes Brasil.

“De seu período no cargo, costuma ser lembrado como o governador que rompeu com o clientelismo e adotou a austeridade e a transparência. Saneou as finanças, restaurou o crédito do estado e inaugurou a modernização administrativa. Melhorou os indicadores de saúde e de educação do Ceará, que acabou reconhecido pela ONU como o estado brasileiro que mais cresceu no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)”, destacou a revista.

“O aumento do IDH foi a maior de nossas conquistas”, ressaltou Tasso Jereissati, atualmente senador da República pelo Ceará.

A Forbes Brasil aponta ainda que o tucano Tasso proporcionou investimentos em obras de infraestrutura e modernização da máquina estatal. “Um modelo que virou referência para outras unidades da Federação. No upgrade da engrenagem administrativa do Ceará, fez a transposição da sua experiência de gestor da área privada para a estrutura do serviço público”, colocou a revista.

A Forbes Brasil destaca ainda o projeto da Lei de Responsabilidade das Estatais, que estabelece regras mais rígidas para a ocupação de cargos públicos. “É uma das principais reformas do Estado brasileiro que são necessárias para acabar com a corrupção e a ineficiência”, disse Tasso, relator do projeto.

(Foto: Forbes Brasil)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + um =