Força Nacional já está em Fortaleza. Mas é para a Copa das Confederações

forcanacional

Essa informação é do site do Governo do Ceará:

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, recebeu, na manhã desta quinta-feira (23.05), oficiais da Força Nacional de Segurança Pública. Eles apresentaram ao titular da SSPDS a unidade que atuará no Ceará durante a Copa das Confederações. “A Força Nacional é muito bem-vida ao Ceará. Esses homens se somarão a todo o aparato que o Sistema Estadual de Segurança, juntamente com as Forças Amigas, está colocando à disposição dos cearenses e dos turistas que nos visitarem por ocasião do evento”, disse o secretário Bezerra.

“Atuaremos de acordo com a necessidade, como tropa de contingenciamento, com efetivos baseados no Estado já a partir do início do próximo mês”, detalhou o Capitão Edson Gondim, que comandará a unidade da Força Nacional no Ceará. Dotada de contingente especializado, a tropa da Força Nacional poderá atuar também no patrulhamento ostensivo geral, na escolta de autoridades e na vistoria de instalações como a Arena Castelão ou o Estádio Presidente Vargas. Para isso, os homens que atuarão Ceará estarão equipados com armamento especial – que incluem desde armas não-letais a armamento de grosso calibre – e com veículos de grande porte, como motos Harley Davidson e um caminhão anti-bomba.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

3 comentários sobre “Força Nacional já está em Fortaleza. Mas é para a Copa das Confederações

  1. Notícia para amedrontar os policiais militares efazer pressão contra o movimento. O cap Wagner está balançando o imperio dos ferreiras gomes e seus bajuladores que mamam nas tetas do Estado…

  2. Porque só na Copa das Confederações?….será que o povo de Fortaleza, e de terceira categoria? Se nós temos a Força Nacional que faça atuação o ano todo….sempre!!!!Isto é um absurdo…discriminação total….

  3. O Capitão Wagner está é servindo de bucha de canhão para a turminha da Luizianne, que está desesperada porque parou de mamar nas tetas da Prefeitura Municipal, e quer “vingança”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =