“Fortaleza Apavorada” e um contraponto à festa da Copa das Confederações

fotofaia

“Futebol, não! Eu quero proteção!”, “Pela vida, pela paz, violência nunca mais”, “Senhor governador, segurança, por favor!”. Estas cobranças estão longe de ser de uma torcida apaixonada por futebol. São gritos de cidadãos de Fortaleza (CE) irritados com a falta de proteção que alegam vivenciar no dia a dia da capital cearense.

A seis dias de a Seleção Brasileira se apresentar na cidade na Copa das Confederações (contra o México, pela segunda rodada do Grupo A), cerca de seis mil pessoas foram às ruas no fim da tarde desta quinta-feira protestar contra a violência, sob a organização do movimento “Fortaleza Apavorada”, originalmente fundado no Facebook.

(Foto – Caio Carrieri)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

7 comentários sobre ““Fortaleza Apavorada” e um contraponto à festa da Copa das Confederações

  1. Hehehe…e ninguém parou para pensar nas mensagens subliminares de uma manifestação lícita, mas que foi deturpada pela briga pelo poder…O pior é que o povo fez isso querendo uma coisa, e os interessados manipuladores querendo outra totalmente diferente…Coitados

  2. Sem palavras pra descrever o nível de babaquice dessa faixa, e dessa palavra de ordem.

    Energúmenos, isso é o que são essas pessoas… Vergonha de ser cearense, e saber que essas pessoas que estão segurando esta faixa também são…

  3. Que legal, Eliomar!

    Agora, sei que sou uma “energúmena” com nível superior(graduação e pós-graduação). E, além de “energúmena”, sou também CIDADÃ, CONTRIBUINTE(inclusive dos bilhões retirados dos cofres públicos, para a COPA DO MUNDO!)e, nas horas vagas, ainda sou ELEITORA de governantes incompetentes que sequer conseguem nos prover o básico que é a SEGURANÇA PÚBLICA!

    O sentimento da DEMOCRACIA é para todos, mas… nem TODOS merecem ou desprezam exercê-lo!Que pena!

    A COPA vai passar, Eliomar.Ela é um acontecimento temporário na vida das pessoas.E alguns até podem LUCRAR com ela, mas O DÉBITO, no fim das contas será nosso! SEMPRE SERÁ!!

  4. Prezado Eliomar;

    Primeiramente enfatizar que é no mínimo lamentável o pensar de alguns comentários aqui postados. O movimento ” FORTALEZA APAVORADA”, não é um contraponto à festa da Copa das Confederações, mas sim, um contraponto a uma realidade que nos assola cotidianamente. Por que segurança somente para o perímetro demarcado pela FIFA? Ora, meus estimados amigos, a estrutura posta inibe qualquer bandido, então, por qual motivo essa mesma operação não se coloca a disposição da sociedade em detrimento a violência? Por fim, rogo a todos, que deixemos as paixões políticas de lado e passemos a cobrar e apoiar as medidas necessárias, no que tange a uma possibilidade de viver verdadeiramente em sociedade.

  5. FUI ASSALTADO NA RUA TOMAS ACIOLY ALTURA DO NUMERO 1.100 AS 15HS E NO OUTRO DIA NO MESMO LOCAL UMA SENHORA FOI ASSALTADA, FORTALEZA ESTA APAVORADA SIM!!!!
    O INTERIOR NUNCA ESTEVE TAO VIOLENTO!!!!
    URGENCIA NAS ATITUDES SR. GOVERNADOR!!!!

  6. Esse moço que chamou pessoas que reivindicam uma coisa que é da obrigação do Governo nos dar, que reze muito pra nunca ter um revólver apontado pra sua cabeça ou de um ente seu num assalto, pois, só quem passa por isso sabe o que é não ter segurança nesta cidade e neste país. Energúmeno é todo sujeito inútil que não faz nada pra mudar seu país e fica só diante da tv com uma garrafa de cerveja na mão, assistindo futebol. Quer alienação maior do que isso? Ora, faça-me o favor!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =