Fortaleza deverá ter este ano o projeto “Xadrez nas Praças”

foto-xadrez-licinio-e-eron

Uma parceria público-privada deverá este ano levar para as praças de Fortaleza o jogo de xadrez. A iniciativa é do vereador Dr. Eron Moreira (PP), que nessa terça-feira (10), esteve reunido na Secretaria Municipal de Educação (SME) com a secretária Dalila Saldanha e com o presidente da Federação Cearense de Xadrez (FCX), Licinio Correa, engenheiro civil e comodoro do Iate Clube.

“Pesquisei e estudei que outros projetos dessa magnitude já foram implantados com sucesso em algumas cidades do Brasil. O objetivo é a salutar prática do jogo de xadrez entre os jovens, principalmente das escolas públicas do município, com inclusão cultural, desportiva e social”, afirmou Eron Moreira, oftalmologista e ex-presidente da FCX, que a partir de fevereiro deverá dar entrada no projeto “Xadrez nas Praças” na Câmara Municipal de Fortaleza.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 1 =