Fortaleza é a primeira capital nordestina em matrículas de Escola em Tempo Integral

Fortaleza ganhou destaque nacional, como a capital brasileira com o terceiro maior numero de matrículas em Tempo Integral e na matrícula de Inclusão na Educação Básica.

De acordo com Censo Escolar 2017, realizado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão do Ministério da Educação, Fortaleza ocupa a terceira posição no ranking nacional, tanto na matrícula em Tempo Integral como Inclusão da Educação Básica em sua rede municipal, ficando atrás apenas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Fortaleza fechou o ano de 2017, de acordo com Censo Escolar do INEP, 56.065 matrículas em Tempo Integral e 5.797 matrículas com Inclusão na Educação Básica.

“Estamos muito felizes com os resultados que temos alcançando na área da Educação em Fortaleza porque é essa a mais eficaz política pública para vencer desigualdades sociais e garantir avanços consolidados entre aqueles que mais precisam de poder público”, afirma o prefeito Roberto Claudio, que destaca o fato de Fortaleza já ter um terço do total de matrículas da rede municipal na Educação Integral.

“Antes não tínhamos nenhuma Escola em Tempo Integral e estamos avançando muita rapidamente nesse campo. Além disso temos conquistado vitórias importantes na pré-escola e na educação infantil onde já entregamos o centésimo equipamento, só na nossa gestão, aumentando em 108% a oferta de vagas na educação infantil”, destaca.

(Foto: Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 12 =