Fortaleza é sede do II Enconto Nacional da Rede de Bancos Comunitáros

paulsinger

Paul Singer, secretário nacional de Economia Solidária

Começa, às 9 horas desta terça-feira, no Condomínio Espiritual Uirapuru (Bairro Castelão), o III Encontro Nacional da Rede de Bancos Comunitários. A realização é do Banco Palmas, que opera no Conjunto Palmeiras, dentro das comemorações dos 15 anos dessa Instituição.

O encontro, que vai se estender até sexta-feira com vários painéis discutindo economia solidária, terá a presença do secretário nacional de Economia Solidária, Paulo Singer. Ele vai abrir o evento falando sobre a política do governo federal para o segmento.

“Nossa expectativa é que ele anuncie nesse encontro o investimento de mais de R$ 20 milhões para fomentar a economia solidária no País”, disse para o Blog o coordenador-geral do Banco Palmas, João Joaquim de Melo. Ele espera também que, nessa ocasião, seja anunciada ainda a parceria dos bancos que atuam na economia solidária com o Programa Brasil sem Miséria.

DETALHE – Será lançado durante o encontro livro sobre os 15 anos do banco Palmas, que foi coordenado por Juliana Brás, que é professora da USP.

DETALHE 2 – No Brasil, operam atualmente 103 bancos comunitários. Destes, 35 no Ceará.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 1 =