Fortaleza ganhará Centro de Acolhimento para Crianças e Adolescentes

claudioricardo

Cláudio Ricardo é o titular da Setra.

A Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra) vai inaugurar, às 16 horas desta quarta-feira, mais um centro de acolhimento para crianças e adolescentes. Com a nova unidade, localizada no bairro de Fátima, que disponibilizará 20 vagas, o município informa que totalizará 60 vagas em abrigos com o objetivo de oferecer o acolhimento a bebês, crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, que se encontram em situação vulnerabilidade social.

O Centro de Acolhimento promete oferecer às crianças e adolescentes um ambiente agradável, educativo e seguro. Para acompanhar as crianças e adolescentes, o equipamento disponibiliza de equipe multiprofissional, incluindo psicólogo, assistente social e educadores. O espaço conta com quartos, brinquedoteca, sala, cozinha, refeitório e área externa.

O ingresso das crianças e adolescentes no abrigo ocorrerá via Conselho Tutelar (nas situações emergenciais) ou via Juizado da Infância e da Juventude.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 14 =