Fortaleza pode voltar a operar com voos diretos para os EUA

As chances de Fortaleza voltar a oferecer voos diretos para os Estados Unidos aumentaram, depois que o hub da Air Franced/KLM-Gol anunciou suas operações, a partir de maio de 2018. A rota já estaria sendo avaliada pela Delta Air Lines, que é dona de parte das ações da companhia brasileira, informa o secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado, César Ribeiro.

“A gente sabe que por várias vezes houve reuniões entre a Air France- KLM também com a Delta. Como eles têm participação societária entre as empresas, a gente fala sempre do hub de aliança. Eu acho que inevitavelmente pela estrutura que o aeroporto vai ter. Pelas condições de voo, principalmente agora com a Air France-KLM fazendo Europa, que a Delta venha agregar um voo para os EUA, eu não tenho dúvida disso”, reforçou o secretário.

Em 2015, a Gol deixou de operar voos para Miami e Orlando de forma regular. Antes disso, já tinha cancelado a rota saindo de Fortaleza.

A Gol promete incrementar em 35% os voos no Nordeste saindo de Fortaleza. As vendas de passagens dos novos voos de Recife, Natal, Salvador, Manaus e Belém, para Fortaleza já iniciaram.

Hoje a Capital possui voos diretos para Colômbia (Avianca), Guiana Francesa (Azul), Alemanha (Condor), Argentina (GOL), Itália (Meridiana), Cabo Verde (TECV), EUA (Latam) e Portugal (TAP)”.

(Com O POVO/Foto – Paulo MOska)
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =