Fortaleza sedia VII Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância

Fortaleza recebe pela primeira vez o Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, que ocorre no Centro de Eventos do Ceará, nesta terça-feira (7), a partir das 8h. A sétima edição trabalha com o tema “Práticas efetivas para uma política integrada”. O evento, que conta com a presença da primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, destina-se a gestores e lideranças públicas das áreas de educação, saúde, assistência social, planejamento, cultura e quaisquer outras que tratem de políticas para crianças na primeira infância.

“O objetivo do Simpósio é fomentar a discussão de como colocar as crianças e famílias no centro das políticas públicas para desenvolvimento infantil e como potencializar uma gestão integrada entre diversas secretarias”, explica o gerente de Conhecimento Aplicado da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Eduardo Marino.

“É com muita satisfação que apoiamos a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal para a realização do Simpósio que ocorre pela primeira vez na cidade e no qual vamos discutir a estratégia adotada pela atual gestão da Prefeitura para a primeira infância, por meio do projeto Fortaleza Amiga da Criança”, comenta Carol Bezerra.

Realizado com o apoio do Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Fortaleza, o Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, é organizado pelo Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) – uma iniciativa colaborativa formada pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Center on the Developing Child da Universidade de Harvard (CDC), Insper, David Rockefeller Center for Latin American Studies da Universidade de Harvard (DRCLAS), Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e Hospital Infantil Sabará. É a segunda vez que uma cidade do Nordeste recebe o evento que, no ano passado, foi sediado em Recife (PE).

(Prefeitura de Fortaleza)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + quatro =