Fortaleza sem Lei – Entorno da Catedral é paraíso dos vendedores ambulantes

fortalsemlei

Da jornalista Renata Soares, recebemos a seguinte nota, em tom de queixa e cobrança:

Caro Eliomar de Lima,

Quase 9 horas desta manhã de quinta-feira e a rua Alberto Nepomuceno (próximo ao Mercado Central) está assim: dezenas de ambulantes nas ruas, ocupando uma via tanto indo quanto voltando. O resultado é um congestionamento pior que o habitual.

A pergunta que não quer calar: Qual era mesmo a solução tão brilhante do então candidato Roberto Claudio para esse problema, quando a Luizianne era a prefeita? Como diz o ditado, pimenta nos olhos dos outros é refresco.

* Renata Soares

Jornalista.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

3 comentários sobre “Fortaleza sem Lei – Entorno da Catedral é paraíso dos vendedores ambulantes

  1. Eliomar,
    Permita-me discordar do título da matéria. Somos acostumados a dizer o Brasil não tem lei, o Ceará não tem lei, Fortaleza sem lei, etc. Isso dito assim, dá a impressão de que necessitamos de novas leis para corrigir os mesmos velhos problemas.
    Na minha opinião, nós temos leis em demasia.O que precisamos é de “carrasco”, de alguém que aplique as leis existentes.
    Parece ser demais para nossos políticos, pedir que assumam seus cargos como gestores, quando eles consideram ter sido eleitos apenas para cuidar da próxima eleição.

  2. Pois é, este é só mais um elemento da grande farsa. Quem quiser ver outro é só fazer uma vista aos terminais de ônibus, ou conversar com quem tem filhos em creches, que não serão mais de tempo integral a partir de 2014, etc…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − nove =