Fortaleza será sede do Congresso Nacional de Hotelaria 2018

Fortaleza será sede da primeira edição itinerante do Congresso Nacional de Hotelaria (Conotel) em 2018, que comemora ano que vem sua 60ª edição. A confirmação do local do evento foi decidida durante votação na assembleia geral realizada na manhã desta sexta-feira (19), em São Paulo. Na ocasião Goiânia ganhou o direito de ser sede do evento em 2019.

A disputa para sediar o evento foi acirrada, segundo informou para o Blog o presidente do Sindihoteis do Ceará, Manuel Cardoso Linhares. Cinco cidades apresentaram interesse em realizar o evento: Belém, Goiânia, Fortaleza, Belo Horizonte e Vitória. Logo no início da reunião, Belém e Vitória retiraram suas candidaturas. A disputa então ficou com as outras três e quem acabou ganhando a indicação foi Fortaleza.

Para Manuel Cardoso, também vice-presidente da ABIH Nacional, a ideia de passar a realizar o evento de forma itinerante vai beneficiar a hotelaria nacional ao permitir uma maior participação dos hoteleiros no evento. Ele diz que Fortaleza deverá receber pelo menos dois mil hoteleiros ano que vem, o que ajudará a movimento o setor turístico do Estado.

 

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + cinco =