Fortaleza será sede de encontro nacional de CVTs. Mas setor anda emperrado

Fortaleza vai ser sede do encontro dos 385 CVTs do País, que visa lançar a rede nacional para assistência tecnológica às micros e pequenas empresas e capacitação, em data a ser definida. Projetos de lei do deputado Ariosto Holanda (PSB), em tramitação na Câmara e no Senado, preveem R$ 700 mil para esta ação.

O deputado, que participa do Fórum Mundial da Educação Profissional e Tecnológica, em Florianópolis (SC), onde se discutiu o programa dos CVTs do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, pediu apoio político para agilizar a aprovação do projeto de criação do Fundo de Extensão da Educação Profissional “que está trancado no Senado”, e do projeto de lei da capacitação tecnológica, que tramita na Câmara. Ariosto continua peregrino da tese de que só a educação salva o Brasil.

(Coluna Vertical, do O POVO)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − onze =