Fortaleza será sede de simpósio internacional de prevenção do suicídio

O Centro de Valorização da Vida (CVV) está organizando, pelo sexto ano consecutivo, o Simpósio Internacional de Prevenção do Suicídio. Depois de passar por Guarulhos, São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro e Brasília, o evento será realizado em Fortaleza, no dia 8 de setembro próximo, das 19 às 21 horas, no Hotel Recanto Uirapuru (Bairro Castelão).

Um dia antes do evento, haverá a terceira edição de um debate sobre “A dificuldade da abordagem do suicídio pela mídia”, sempre com a participação de jornalistas e blogueiros para discutir os motivos que dificultam e o que pode mudar nesse sentido. Uma conversa aberta, sem certos ou errados.

Suicídio

O suicídio mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 40 segundos em todo o mundo. Pelo menos o triplo disso tentou tirar a própria vida no mesmo período. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos casos podem ser prevenidos e a quebra dos tabus é o primeiro passo para isso.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Fortaleza será sede de simpósio internacional de prevenção do suicídio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =